Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles
..Site destinado a pacientes e dentistas interessados em Odontologia Estética...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pincéis para uso Odontológico





    Os pincéis de pêlo natural foram desenvolvidos especificamente para odontologia e reúnem em um único instrumento características necessárias para um ótimo resultado restaurador e facilitam os procedimentos com Resinas Compostas na prática odontológica. Podem ser utilizados para acomodação de incrementos de resinas, texturização, pigmentações etc.
    As pontas estão disponíveis em diversos modelos e em cerdas sintéticas ou naturais e permitem autoclavagem, caso tenham sido contaminadas por saliva e/ou sangue.
    Sua excelente elasticidade permite ao pêlo recuperar o formato original, mantendo sua ponta ativa, ideal para quem deseja realizar pequenos detalhes. Possui cabo de alumínio com peso ideal, facilitando a empunhadura, transição de intrumentais durante a aplicação das resinas e esterilização do instrumento.



    "Os Pincéis HotSpot são confeccionado em pêlo natural (Marta) e sintético a Linha de Pincéis Artiste Line garante boa absorção de solventes e pigmentos. Além disso, permite que diversos modelos de pontas sejam utilizada com um mesmo cabo, facilitando o dia-a-dia clínico." www.hotspotdesign.com.br 


    Após o uso, remover todo e qualquer resíduo de resina composta com gaze umedecida em álcool 100% e em seguida lavar com água e sabão (ou detergente) NEUTRO, respeitando sempre o sentido das cerdas (conexão e cerdas). Ordenar as cerdas do pincel (ponteie com os dedos) e deixar secar horizontalmente (nunca guardar molhados). Existe também um produto do qual utilizo para limpeza das cerdas - Clean Brush (Cosmedent), conservando bastante as cerdas. 




3 comentários:

  1. Este álcool 100% para a limpeza dos pincéis é o isopropílico?

    ResponderExcluir
  2. onde eu compro esses pinceis

    ResponderExcluir
  3. Olá, vc vende pincéis de uso odontológico de pelo natural?

    ResponderExcluir