Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles
..Site destinado a pacientes e dentistas interessados em Odontologia Estética...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fotografia na Odontologia

[Maquiagem = Pó de ouro (Hot Spot Design) + Sombras Verde e Azul (Contém 1g)]

"Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente do fato" (Robert Cappa

A Fotografia na Odontologia é um ótimo coadjuvante para um bom planejamento, comunicação laboratorial, onde é indispensável fotos durante a realização de trabalhos estéticos e não estéticos, e para um protocolo fotográfico inicial e final (antes e depois). Além de poder realizar fotos artísticas pós tratamento. Atualmente na odontologia é de grande valia ter um  equipamento fotográfico para transmitir aos TPD informações necessárias para a realização de um trabalho protético com mimetismo, naturalidade, transmitindo todas as características óticas e de forma ao laboratório.
 Alguns equipamentos são essenciais para uma boa qualidade da fotografia odontológica. Para isto um kit básico é recomendado, o qual é composto por uma Máquina profissional, Lente macro 105 e um Flash Circular ou um Flash duplo ponto (Possui qualidade muito superior (Textura e cor), porém a dificuldade de configuração e manuseio é maior). Para fotografar em consultório existem alguns acessórios como espelhos e espelhos de contraste para aumentar a qualidade estética e didática das fotografias.






Seguem alguns modelos e marcas de equipamentos fotográficos indicados em odontologia:
       Máquinas Profissionais - Nikon D40, D60, D90 ... Canon Rebel XS, XSi, 30D, 50D ... / Lente Macro 105 - Sigma, Nikon, Canon  / Flash Circular - Sigma, Nikon, Canon  / Flash Duplo Ponto - Nikon e Canon 



"Você precisa forçar a si mesmo mais e mais. Você precisa procurar por imagens que mais ninguém poderia fotografar. Você deve pegar as ferramentas que tem e ir fundo" (William Albert Allard)

Um comentário:

  1. Olá Mariana, gostaria de umas dicas sobre fotografia será que poderia entrar em contato comigo?
    mandei um e-mail para seu e-mail do uol.

    Fico no aguardo
    Grata
    Débora

    ResponderExcluir